Skip
Os meus serviços

Consultoria, padrão 802.1X e hierarquia de servidores proxy RADIUS, networking, switching, remoção de vírus, assistência a servidores e terminais, resolução de problemas, instalação e configuração de hardware /software, gestão de portais, ensino, desenvolvimento de páginas pessoais.

imagem logo Mpa: (s) Miguelabrantes.pt
O QUE OFEREÇO

Segurança, competência, rapidez, satisfação, garantia, valor, planeamento, saber.

Áreas
Multimédia, publicidade, desenvolvimento pessoal e /ou profissional, saúde, ambiente, energia, aeronáutica, novas competências e habilidades.

FAQ perguntas mais frequentes

FAQ perguntas mais frequentes

Formulário contacto

Esta lista de FAQs apresenta as respostas para as perguntas mais frequentes sobre como aceder e utilizar este sítio.

Envie uma mensagem se tiver alguma questão relativa com a sua utilização, que não tenha sido respondida em FAQ perguntas mais frequentes.

No geral, a maioria das perguntas são respondidas no mesmo dia, que ocasionalmente, pode demorar mais um pouco para ser respondida.

Formulário contacto

imagem ico Mpa: (s) imagem logo Mpa: (s) - FAQ perguntas mais frequentes
Miguelabrantes.pt

Menu FAQ

Porque provavelmente não tem instalado no seu sistema o Adobe Flash Player, ou então, tem restrições a nível de Firewall.

Verifique se tem instalado o flash player e/ou o shockwave através dos seguintes endereços:

Poderá encontrar o aplicativo de instalação em http://get.adobe.com/flashplayer.

Verifique se tem instalado o Microsoft Office, ou um visualizador Microsoft Office, ou ainda um aplicativo equivalente instalado.

Se não tiver a plataforma do Microsoft Office instalada no seu computador, pode instalar um visualizador de documentos do Office gratuito, que lhe permite visualizar, mas não editar:

  • Microsoft Word viewer
  • Microsoft Excel viewer
  • Microsoft PowerPoint viewer

Em alternativa, pode instalar a versão da comunidade livre em OpenOffice suite.

Verifique se tem instalada a versão mais recente do Adobe Acrobat Reader. Pode encontrar a versão mais recente em get.adobe.com/reader/.

Se continuar a subsistir problemas, por favor envie-me uma mensagem para info @ miguelabrantes.pt.

Pode acontecer se estiver a usar determinadas versões de navegadores de Internet. A solução passa pela alteração das configurações para que o seu navegador possa abrir os documentos, ao invés de realizar o carregamento do documento, abrindo-o através do aplicativo associado do Office (word, excel, powerpoint, PDF).

Se continuar a subsistir problemas, por favor envie-me uma mensagem para info @ miguelabrantes.pt.

Apresento uma lista de causas e soluções para a resolução da extensão PDF:

  • O ficheiro PDF não se encontra num diretório virtual
  • Falta o Plug-in Adobe Reader
  • Navegador utilizado não é recente
  • Versão web server processa de forma incorreta os ficheiros PDF (ou outros tipos de ficheiro) incorrectly
  • Ficheiro PDF obtido está corrompido ou danificado

Soluções:

  • Desative o modo view in browser feature
  • Verificar se o problema se encontra no web server
  • Realizar o carregamento do PDF para uma unidade de armazenamento local
  • Instale o Adobe Acrobat viewer

Este serviço encontra-se disponível somente para administradores e comentadores. A sua página de perfil mostra detalhes, como por exemplo o seu nome e apelido e endereço de correio eletrónico, juntamente com outros detalhes que eventualmente forneceu. Pode, também, adicionar ou atualizar a sua imagem ao seu perfil.

Para aceder o seu perfil, clique na hiperligação do seu nome de utilizador, no canto superior direito da página principal do sítio.

Pode contactar-me, via correio eletrónico para o endereço info @ miguelabrantes.pt.

Sim, pode. No entanto, pode ter de ser necessário configurar as definições do seu navegador, para que o computador possa aceitar os cookies (para administradores e comentadores), ou, ainda, configurar as configurações da sua firewall.

A firewall de um computador, ou de uma rede, tem como função proteger o acesso por pessoas não autorizadas ou indesejadas.

Se está com problemas no acesso a este endereço a partir de casa ou do trabalho, é possível que a configuração da sua firewall esteja a causar dificuldades no acesso.

Este servidor também pode estar a bloquear-lhe o seu IP. Consulte a sua documentação do seu antivírus, ou contacte o seu administrador de sistemas do seu local de trabalho.

Se o problema persistir envie uma mensagem para info @ miguelabrantes.pt a explicar o sucedido.

Este procedimento é necessário caso tenha os cookies desativados e se for, neste endereço, administrador ou comentador. Para ativar os cookies sigas as instruções em baixo de acordo com o navegador utilizado:

Mozilla Firefox

Por omissão, o Firefox aceita todas as cookies, no entanto, verifique: 1.Escolha a opção do menu Ferramentas [Tools] (no MAC, clique no menu Firefox) 2.Selecione Opções [Options] (no MAC escolha Preferências) 3.Selecione o ícone Privacidade [Privacy]. 4.Verifique a correspondência Aceitar Cookies dos Sites [Accept Cookies from sites] 5.Clique em OK

Microsoft Internet Explorer 10.0+

1.Escolha a opção do menu Ferramentas [Tools] 2.Clique em Opções da Internet [Internet options] 3.Clique em Privacidade [Privacy] 4.Clique em Por Defeito [Default], ou deslize manualmente o indicador para a zona Média [Medium], nas Definições [Settings] 5.Clique em OK

Microsoft Internet Explorer 6.0+

1.Escolha a opção do menu Ferramentas [Tools] 2.Clique em Privacidade [Privacy] 3.Clique em Por Defeito [Default], ou deslize manualmente o indicador para a zona Média [Medium], nas Definições [Settings] 4.Clique em OK

Microsoft Internet Explorer 5.x

1.Selecione no menu Ferramentas [Tools] Opções da Internet [Internet Options] 2.Clique na tabulação Segurança [Security] 3.Clique no botão [Custom Level] 4.Desça à seção [Cookies] 5.Ative a opção [Allow cookies that are stored on your computer] escolhendo [Enable] [Allow per-session cookies] 6.Clique em OK.

Microsoft Internet Explorer 4.x

1.Selecione no menu [View] e escolha Opções da Internet [Internet Options] 2.Clique em Avançado [Advanced] 3.Encontre na lista [Cookies] na seção Segurança [Security] 4.Para ativar selecione Aceitar sempre os cookies [Always accept cookies] 5.Clique em OK

Netscape Communicator 4.x

1.Escolha no menu Editar [Edit] para selecionar Preferências [Preferences] 2.Encontre na categoria Avançada [Advanced] [Cookies] 3.Para ativar, selecione Aceitar todos os cookies [Accept all cookies] (ou Ativar todos os cookies [Enable all cookies]) 4.Clique em OK

Se estiver a usar o Internet Explorer 4.x ou Netscape Communicator 4.x, deve considerar a atualização para as versões mais recentes, porque não há a garantia do normal funcionamento da plataforma, com alguns riscos de segurança associados. Sempre que possível, deve atualizar o seu sistema, quer os navegadores, quer nos sistemas de antivírus.

Este sistema utiliza cookies somente em utilizadores administradores e comentadores. Os Cookies são pequenos documentos de texto que alguns sítios (na maioria) de Internet utilizam para armazenar informações sobre os seus utilizadores, testemunho de dados trocados entre o navegador e o servidor de páginas.

Esta plataforma utiliza cookies para armazenar e transmitir, entre outras informações, o seu nome de utilizador, sessão e página consultada. Se está com problemas no acesso a esta plataforma, pode eventualmente precisar de rever as configurações e definições do seu browser para que o seu computador possa aceitar cookies.

Para aceder a esta plataforma, vai precisar de um equipamento (PC, Tablet ou Smartphone) com conexão a Internet e de um navegador de páginas de Internet (como por exemplo o Internet Explorer, Firefox ou de uma aplicação específica (APP) caso se trate de um tablet ou de um telefone munido de tecnologia de rede sem fios). Este espaço foi concebido e pensado para apresentar os conteúdos no melhor design na maioria dos dispositivos atualmente comercializados. Para a utilizar este endereço, se não for administrador ou comentador, não necessita de se autenticar.

O WordPress, base de funcionamento deste endereço, é um sistema de gestão de conteúdo que nos permite criar e manter, de uma maneira simples e eficaz, todo o seu conteúdo, combinando a estética e standards da Web e de usabilidade. É uma solução de Open Source, sendo o seu código gratuíto e aberto.

FAQ é o acrónimo de “Frequently Asked Questions”, ou seja, perguntas mais frequentes.

Formulário contacto

Envie uma mensagem se tem alguma questão que não tenha sido respondida aqui.

No geral, a maioria das perguntas são respondidas no mesmo dia, que ocasionalmente, pode demorar mais um pouco para ser respondida.

Formulário contacto
E

sta lista de FAQs apresenta as respostas para as perguntas mais frequentes sobre como aceder e utilizar este sítio

WordPress é o nome dado ao sistema de Gestão de conteúdo para a web, escrito em PHP com uma base de dados, neste caso em MySQL, sistema voltado principalmente (mas não só) para a criação de blogs.